FALTAM DIAS PARA #5SOSNoBrasil

São Paulo - Sobre o Show

São Paulo ficará com a segunda (e penúltima) apresentação do quarteto australiano no Brasil, aproveitando a energia do primeiro show, em Porto Alegre, e os preparando para a grande apresentação no Rock in Rio, que acontecerá no dia seguinte.

O show será no dia 14 de setembro, no Espaço das Américas, e ainda conta com ingressos disponíveis para compra.

Quando

14 de setembro de 2017
quinta-feira

Onde

Espaço das Américas (ver mapa)
Horário do show: 21h00 | Abertura da casa: 19h00

Ingressos

Compre aqui
(cobrança taxa de conveniência de 20%)

Ingressos

Retirada nos Pontos de Venda Autorizados: basta que no momento da compra selecione o ponto de venda em que deseja retirá-los posteriormente. Os ingressos serão disponibilizados após a aprovação do pagamento, e para a retirada os titulares da compra e do cartão de crédito deverão estar presentes. Alguns dos nossos pontos de venda não oferecem este serviço, consulte esta e outras informações na lista de pontos de venda disponível em nosso site. (https://www.ingressorapido.com.br/PontosVenda.aspx)

Retirada na Bilheteria: Ao optar pela retirada, você poderá comparecer à Bilheteria Oficial após a aprovação do pagamento.

Recomendamos que retire seus ingressos com antecedência, evitando filas de espera no dia do evento.

ATENÇÃO: A entrega do ingresso será realizada mediante a apresentação do cartão de crédito utilizado no ato da compra, documento de identidade com foto e o número do pedido de compra. Se for meia-entrada, é preciso apresentar o documento que comprove o direito ao beneficio.

De acordo com o decreto nº 8.537 de 5 de outubro de 2015 que regulamenta a nova lei da meia-entrada (Lei n° 12.933/2013) e o Estatuto da Juventude (Lei n° 12.852/2013), a venda de meia-entrada está sujeita a disponibilidade da cota de 40% sobre o total de ingressos disponível para o evento. Confira abaixo que tem direito a meia-entrada:

Estudantes: Conforme Lei nº 12.933 de 26 de dezembro de 2013 e Decreto 8.537, de 5 de dezembro de 2015, para ter acesso ao benefício da meia entrada você deve apresentar a CIE – Carteira de Identificação Estudantil, que deve conter:

  • Nome completo e data de nascimento;
  • Foto;
  • Grau de escolaridade e nome da instituição de ensino na qual o estudante esteja matriculado;
  • Data de validade até o dia 31 de março do ano subsequente ao de sua expedição;
  • Certificação digital.

Não serão aceitos boletos bancários, declaração de matrícula, cartões SPTrans (Bilhete Único Estudante) e carteirinhas fora do padrão acima.

ATENÇÃO: A comprovação do direito ao benefício pode ser solicitada no ato da compra (em caso de bilheterias oficiais, pontos de venda e/ou lojas parceiras). Lembramos ainda que, no dia do evento, é obrigatório a apresentação do documento que comprova o direito ao beneficio.

Idosos: Não houve mudanças, se tem idade superior a 60 (sessenta) anos têm direito a meia-entrada. Para comprovação, basta apresentar o Documento de Identidade (RG).

Portadores de necessidades especiais e acompanhante: Pessoas com necessidades especiais e um acompanhante, tem direito a meia-entrada. O documento exigido no local de realização do evento para pessoas com necessidades especiais, será:

a) O cartão de Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social da pessoa com deficiência; ou

b) Documento emitido pelo Instituto Nacional do Seguro Social – INSS que ateste a aposentadoria de acordo com os critérios estabelecidos na Lei Complementar nº 142, de 8 de maio de 2013.

O documento do beneficiado, sempre deverá ser acompanhado do documento de identificação com foto expedido por órgão público e válido em todo o território nacional.

Acompanhante também tem direito ao benefício da meia-entrada (somente um acompanhante por pessoa com necessidade especial).

Jovens de baixa Renda: A partir de 31/03/2016 também terão direito a meia-entrada, jovens com idade entre 15 e 29 anos que pertencem à famílias com renda mensal de até dois salários mínimos, inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – CadÚnico;

O documento que dá direito ao benefício pelo jovem de baixa, é a carteira de Identidade Jovem e será emitida pela Secretaria Nacional de Juventude a partir de 31 de março de 2016. No local de realização do evento, deverá ser apresentada juntamente com documento de identidade oficial com foto expedido por órgão público e válido em todo o território nacional.

Professores e Servidores da Educação: Professores, Diretores, Coordenadores Pedagógicos, Supervisores e Titulares de cargos de apoio das redes pública estadual e municipais de ensino terão direito a meia-entrada. O documento exigido no local de realização do evento para os professores e servidores, será:

a) Carteira funcional emitida pela Secretaria de Educação de São Paulo, ou

b) Holerite acompanhado de documento oficial com foto.

Espaço das Américas (Rua Tagipuru, 795 – Barra Funda – São Paulo/SP)

Manual de Sobrevivência

Reunimos aqui algumas dicas de pessoas que já foram à outros shows
que podem te ajudar a ter a melhor experiência possível no dia do show

1

Leve garrafa d’água sem ser as com tampa de rosquear (​veja um exemplo), pois as tampas são jogadas fora na entrada.

2

Passe bastante protetor solar.

3

Use roupas frescas.

4

Leve apenas coisas essenciais (exemplo: dinheiro e/ou cartão de crédito/débito, documentos com foto, protetor solar, capa de chuva, celular - muito cuidado!, comidinhas: MAS ATENÇÃO, só pode no máximo 5 “itens” por pessoa, sendo OU coisa lacrada (biscoito/barra de cereal/etc) OU fruta CORTADA/sanduíche dentro daqueles sacos de zip lock ou saquinho, canga para esticar no gramado e usar quando anoitecer, chapéu/boné/óculos de sol).

5

Leve bolsas/mochilas pequenas ou pertences apenas nos bolsos.

6

Leve água para tomar também quando estiver na fila, principalmente caso decida chegar muito antes do momento da entrada no local do festival (quem já foi avisa: “[...] é MUITO sol e não pense que vai entrar um por um. Eles liberam MUITA gente de cada vez, tem MUITA staff MUITO segurança MUITA catraca MUITA fila MUITO tudo.”).

7

Ainda não foi explicado detalhadamente como será o uso das pulseiras, por isso carregue a sua antes de ir para evitar filas e informe-se com antecedência a respeito do uso da mesma.

8

Não levar: garrafa, lata, pote, capacete, cadeiras/banquinhos, guarda-chuva, qualquer objeto pontiagudo/perfurante, objetos de vidro/plástico/metal (desodorante, escova, pasta de dente, por exemplo), bebidas no geral, skate, bicicleta, isopor/cooler, pau-de-selfie, bandeira e cartazes que contenham símbolos comerciais (ou seja, “canga que ganhou da marca x não pode”).

9

Sobre grade: “Opinião de quem já foi em duas edições do festival: não vale a pena, mas se quiser tentar, boa sorte. A grande não é na distância normal, é maior até que de outros festivais. Por quê? Porque são 80 MIL pessoas para enxergar. Eles colocam o palco longe da grade e ele é MUITO alto pras pessoas que estão lá no fundo poderem enxergar. A boa notícia: o palco mundo é ENORME, é BIZARRO de grande e ainda tem a passarela que também é enorme, ou seja, MUITA gente vai conseguir grade.”

10

Sobre palcos: O festival é enorme, portanto existe uma certa distância entre os palco, mesmo assim é possível trocar de palco tranquilamente. O palco mundo é o maior de todos.Dá pra ver lá do fundo? Dá. Fica pequeno, mas dá. Dá pra ouvir? Dá tranquilamente. Dá pra curtir de qualquer lugar? Dá sim.

11

Sobre pulseira: NÃO coloque a pulseira no pulso antes do dia, hein?! Ela não vai sair depois, vai ser danificada e NÃO tem como trocar. CUIDE BEM DELA e só utilize NO DIA do show.

12

Sobre bebida: Bebidas alcoólicas são só pra maiores, mas lembre: cerveja desidrata. Se for beber, beba também MUITA água. Gatorade e água de coco são uma boa pra hidratar.

13

Sobre brinquedos: Pra quem gosta, indicamos sem sombra de dúvidas, mas é necessário marcar horário antes em algumas máquinas, sendo necessário estar no brinquedo na hora marcada.

14

Sobre banheiro: As filas não são tão absurdas (porque tem MUITO banheiro), mas pode ser que você dê a sorte de ir em uma cabine sem papel, então na dúvida, leve lencinhos.

15

Sobre segurança: A segurança do festival é ótima, mas na dúvida, tome conta dos seus pertences. O que já aconteceu: briga entre pessoas do local. Normalmente alguém aparta antes de piorar, mas na dúvida: viu briga, saia de perto, caso passe por algum segurança, avise, mas não fique perto.

16

Sobre posto médico: É bem rápido e eficiente. Eles tem os remédios básicos para enjoo, dor de cabeça etc.

Dúvidas

Caso apareçam mais dúvidas, utilize a tag #ASK5SOSBrasil
no Twitter para podermos localizá-las e respondê-las o mais breve possível.

Compartilhe #5SOSNoBrasil