FALTAM DIAS PARA #5SOSNoBrasil

Rock in Rio - Sobre o Show

Primeira apresentação confirmada da 5 Seconds of Summer no Brasil, o show da banda na noite de estréia desta edição do Rock in Rio, no dia 15 de setembro, acontecerá no palco principal do festival - o Palco Mundo, que contará ainda com um line-up com Lady Gaga como headliner e performances de Ivete Sangalo e Pet Shop Boys. 

Esse será o terceiro show de Luke, Calum, Michael e Ashton em sua primeira passagem pelo país, e levando em conta a setlist feita para outros festivais dessa temporada de apresentações, deverá contar com sucessos como "Girls Talk Boys", "Amnesia", "She Looks So Perfect" e "Jet Black Heart".

Todo o festival será sediado na Cidade do Rock, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, porém os ingressos para essa data já estão esgotados (apenas alguns exemplares para esse e outros dias de festival foram disponibilizados novamente, para venda extraordinária - e oficial - aqui).

Quando

15 de setembro de 2017
Sexta-feira

Onde

Parque Olímpico do Rio de Janeiro
(ver mapa)

Ingressos

A venda de ingressos começa no dia 6 de abril de 2017, às 19h, no site Ingresso.com.

O gramado é o único setor disponível para a venda. É um setor de livre circulação e acesso a todos os shows e atrações.

O ingresso do Rock in Rio 2017 será uma pulseira com tecnologia RFID /NFC e design exclusivo que substituirá tanto o ingresso de papel como o Card utilizado nas edições anteriores. A nova pulseira oferece mais segurança e conforto no festival, além de permitir usufruir de diversas ativações na Cidade do Rock.

Sim. Crianças de qualquer idade pagam ingresso.

Para efetuar a compra é necessário possuir um CPF válido na Receita Federal, além de um cadastro ativo na Ingresso.com. Verifique seu cadastro ou faça um novo cadastro ​ aqui​.

  • Maiores de 60 anos (Lei Federal 10.741/03).
  • Estudantes de ensino fundamental, médio ou superior da rede pública ou particular [Lei Federal 12.933/13 (art. 1o) / Decreto 8.537/15 (art. 3o) / Lei Federal 9.394/96 (Título V)].
  • Jovens pertencentes a famílias de Baixa Renda (com idades de 15 a 29 anos), (Lei Federal 12.933/13 e Decreto Federal 8.537/15).
  • Professores e profissionais da rede pública municipal de ensino do Rio de Janeiro (Leis Municipais n° 3.424/02 e 5.844/15).
  • Menores de 21 anos (Lei Estadual n° 3.364/00).
  • Pessoas com Deficiência (e um acompanhante quando necessário), [Lei Estadual RJ 4.240/03 / Lei Federal 12.933/13 (art. 1o, §8o) / Lei Federal 13.146/15 (arts 44, §7o e 92) / Decreto 8.537/15 (art. 6o)].

Atenção: As condições para o gozo do benefício da meia-entrada devem estar presentes tanto no ato da compra quanto no momento do acesso do beneficiário ao local do festival, sob pena de cancelamento da aquisição. Neste caso, o beneficiário poderá complementar o pagamento do ingresso ou Rock in Rio Card em seu valor integral ou ter restituída a importância paga na sua aquisição, no prazo e na forma oportunamente definidos pela organização, descontado, se for o caso, o custo da entrega.

  • Maiores de 60 anos: Documento de identidade oficial com foto.
  • Estudantes de ensino fundamental, médio ou superior da rede pública ou particular:
    Somente a Carteira de Identificação Estudantil (CIE), emitida pela ANPG, UNE, UBES, entidades estaduais e municipais, Diretórios Centrais dos Estudantes, Centros e Diretórios Acadêmicos, conforme modelo único nacionalmente padronizado.
  • OBS: Os elementos indispensáveis da CIE são: Nome completo e data de nascimento do estudante; Foto recente do estudante; Nome da instituição de ensino na qual o estudante esteja matriculado; Grau de escolaridade; e Data de validade até o dia 31 de março do anosubsequente ao de sua expedição). Não serão aceitos em nenhuma hipótese boleto bancário ou comprovante de mensalidade.
  • Jovens pertencentes a famílias de Baixa Renda (com idades de 15 a 29 anos): Carteira de Identidade Jovem que será́ emitida pela Secretaria Nacional de Juventude a partir de 31 de março de 2016, acompanhada de documento de identidade oficial com foto.
  • Professores e profissionais da rede pública municipal de ensino do Rio de Janeiro: Apenas profissionais atuantes na Rede Pública Municipal do Rio de Janeiro. Carteira funcional emitida pela Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro.
  • Menores de 21 anos: Carteira de identidade ou documento com foto válido.
  • Pessoas com Deficiência: Cartão de Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social da Pessoa com Deficiência ou documento emitido pelo Instituto Nacional do Seguro Social – INSS que ateste a aposentadoria de acordo com os critérios estabelecidos na Lei Complementar no 142, de 8 de maio de 2013.
  • Acompanhante de Pessoas com Deficiência: Declaração da necessidade de acompanhamento, disponível ​ aqui​ .

O Rock in Rio Card será uma pulseira com tecnologia RFID/NFC (ver item 3.18), que substituirá o cartão utilizado nas edições anteriores e virá em uma embalagem especial! Você garante seu lugar no Rock in Rio 2017 durante a pré-venda e escolhe depois o dia de sua preferência. Cada Rock in Rio Card é válido para apenas um único acesso no festival, no gramado.

A escolha do dia será feita somente online através do site www.rockinrio.com.br, entre os dias 06 de fevereiro e 04 de abril de 2017 (sujeito à alteração). Durante esse período, o comprador do Rock in Rio Card poderá́ escolher entre qualquer um dos dias do festival. Após esse prazo, o direito à escolha ficará condicionado à disponibilidade de lugares no local do festival!

Depois dos dias já definidos, você receberá ou poderá retirar sua pulseira, que já vem com as informações e cores do dia escolhido!

Não haverá cobrança de taxa de conveniência na compra do ingresso, porém taxa de entrega é opcional (é possível fazer a retirada em pontos de venda). A taxa de entrega é por ingresso, e não por compra.

A pulseira deve ser colocada somente no dia do festival, antes do acesso na Cidade do Rock, visto que o fecho da pulseira é inviolável e não será possível removê-la sem danificá-la, não sendo possível sua
substituição.

Manual de Sobrevivência

Reunimos aqui algumas dicas de pessoas que já foram à outros shows
que podem te ajudar a ter a melhor experiência possível no dia do show

1

Leve garrafa d’água sem ser as com tampa de rosquear (​veja um exemplo), pois as tampas são jogadas fora na entrada.

2

Passe bastante protetor solar.

3

Use roupas frescas.

4

Leve apenas coisas essenciais (exemplo: dinheiro e/ou cartão de crédito/débito, documentos com foto, protetor solar, capa de chuva, celular - muito cuidado!, comidinhas: MAS ATENÇÃO, só pode no máximo 5 “itens” por pessoa, sendo OU coisa lacrada (biscoito/barra de cereal/etc) OU fruta CORTADA/sanduíche dentro daqueles sacos de zip lock ou saquinho, canga para esticar no gramado e usar quando anoitecer, chapéu/boné/óculos de sol).

5

Leve bolsas/mochilas pequenas ou pertences apenas nos bolsos.

6

Leve água para tomar também quando estiver na fila, principalmente caso decida chegar muito antes do momento da entrada no local do festival (quem já foi avisa: “[...] é MUITO sol e não pense que vai entrar um por um. Eles liberam MUITA gente de cada vez, tem MUITA staff MUITO segurança MUITA catraca MUITA fila MUITO tudo.”).

7

Ainda não foi explicado detalhadamente como será o uso das pulseiras, por isso carregue a sua antes de ir para evitar filas e informe-se com antecedência a respeito do uso da mesma.

8

Não levar: garrafa, lata, pote, capacete, cadeiras/banquinhos, guarda-chuva, qualquer objeto pontiagudo/perfurante, objetos de vidro/plástico/metal (desodorante, escova, pasta de dente, por exemplo), bebidas no geral, skate, bicicleta, isopor/cooler, pau-de-selfie, bandeira e cartazes que contenham símbolos comerciais (ou seja, “canga que ganhou da marca x não pode”).

9

Sobre grade: “Opinião de quem já foi em duas edições do festival: não vale a pena, mas se quiser tentar, boa sorte. A grande não é na distância normal, é maior até que de outros festivais. Por quê? Porque são 80 MIL pessoas para enxergar. Eles colocam o palco longe da grade e ele é MUITO alto pras pessoas que estão lá no fundo poderem enxergar. A boa notícia: o palco mundo é ENORME, é BIZARRO de grande e ainda tem a passarela que também é enorme, ou seja, MUITA gente vai conseguir grade.”

10

Sobre palcos: O festival é enorme, portanto existe uma certa distância entre os palco, mesmo assim é possível trocar de palco tranquilamente. O palco mundo é o maior de todos.Dá pra ver lá do fundo? Dá. Fica pequeno, mas dá. Dá pra ouvir? Dá tranquilamente. Dá pra curtir de qualquer lugar? Dá sim.

11

Sobre pulseira: NÃO coloque a pulseira no pulso antes do dia, hein?! Ela não vai sair depois, vai ser danificada e NÃO tem como trocar. CUIDE BEM DELA e só utilize NO DIA do show.

12

Sobre bebida: Bebidas alcoólicas são só pra maiores, mas lembre: cerveja desidrata. Se for beber, beba também MUITA água. Gatorade e água de coco são uma boa pra hidratar.

13

Sobre brinquedos: Pra quem gosta, indicamos sem sombra de dúvidas, mas é necessário marcar horário antes em algumas máquinas, sendo necessário estar no brinquedo na hora marcada.

14

Sobre banheiro: As filas não são tão absurdas (porque tem MUITO banheiro), mas pode ser que você dê a sorte de ir em uma cabine sem papel, então na dúvida, leve lencinhos.

15

Sobre segurança: A segurança do festival é ótima, mas na dúvida, tome conta dos seus pertences. O que já aconteceu: briga entre pessoas do local. Normalmente alguém aparta antes de piorar, mas na dúvida: viu briga, saia de perto, caso passe por algum segurança, avise, mas não fique perto.

16

Sobre posto médico: É bem rápido e eficiente. Eles tem os remédios básicos para enjoo, dor de cabeça etc.

Dúvidas

Segundo o Ingresso.com, a classificação etária do festival é de 16 anos. Menores de 16 anos só poderão entrar no RIR acompanhados de responsáveis legais, portando o Termo de Autorização disponibilizado ​ aqui​ . Os responsáveis deverão ficar no local enquanto o menor estiver no mesmo.

É provável que o Multishow realize a transmissão do festival ao vivo, caso a apresentação da 5SOS esteja entre os shows apresentados no canal informaremos como assistir no nosso ​site​.

A 5 Seconds of Summer não trabalha com venda de ingressos específicos para Meet&Greet em suas turnês, disponibilizando apenas acesso a passagens de som, por esse motivo, e por se tratar de um show em um festival, é provável que não haja comercialização de M&G (salvo em casos de promoções e/ou casos específicos).

Até o presente momento não foram confirmados shows e/ou apresentações da banda no Brasil fora do Rock in Rio. Caso seja anunciada alguma data em outra cidade, fora do festival, o site será atualizado com mais informações.



Caso apareçam mais dúvidas, utilize a tag #ASK5SOSBrasil
no Twitter para podermos localizá-las e respondê-las o mais breve possível.

Compartilhe #5SOSNoBrasil